como faser banner animado no photoshop cs5 ou cs4

Há muito tempo atrás, fiz uma vídeo-aula ensinando como criar banner animado usando o software Fireworks. Hoje “cismei” que queria aprender a fazer o mesmo, mas usando o magnífico Adobe Photoshop. E não é que deu certo?
Primeiramente, é preciso criar uma sequência de imagens estáticas que farão parte dos quadros do banner animado -Video-Aula:Criando Banner no Photoshop.
Como o tutorial ia ficar muito grande, resolvi colocar a maior parte das imagens em tamanho reduzido. Para ampliá-las, basta clicar em cada uma delas.
Como exemplo, vou usar 4 imagens que criei previamente. Vamos considerar a primeira imagem como o primeiro quadro do futuro banner animado. Copie (Crtl+A/Crt+C) a segunda imagem e cole (Crtl+C) em cima da primeira, formando assim uma nova camada. Repita esse procedimento com as demais imagens. 
Clique em janela e procure por camadas. Você vai ver todas as camadas que acabou de criar. Agora clique em janelae depois em animação
Na figura 1 vemos as quatro camadas, numeradas de 0 a 3 e, logo abaixo, temos a janela de animações. Vamos desmarcar as camadas 1, 2 e 3 clicando, no ícone correspondente, que parece um pequeno olho ( seta 1).

Clique agora onde está a seta 2 para abrir um novo quadro. Desmarque a camada 0 e marque a camada 1. Repita o procedimento para as demais camadas (figuras 2 e 3)



 

Agora, vamos escolher por quantos segundos será exibido cada quadro. Clique logo abaixo do quadro, onde está escrito 0 seg (figura 4) e escolha o tempo (sugestão 2,0 seg). A seguir, visualize a animação, clicando no local indicado na figura 5.



Se tudo estiver Ok, selecione todos os quadros, clique em arquivo e salvar para web e dispositivos (figura 6). Faça as configurações conforme mostra a figura 7 e, ainda na mesma janela, clique no botão visualizar (veja a seta)


A animação irá aparecer no navegador. Clique com o botão direito do mouse e salve.
Eis o resultado do banner animado, que foi utilizado para este tutorial:


Para colocar o banner em seu blog do Blogger, faça o upload para o Picasa (figura 8), por exemplo. Você deve escolher um álbum, clicar em arquivo (1), procurar o banner que foi salvo no seu computador (2), clicar em abrir (3) e depois em iniciar upload. Ao término, o banner animado irá aparecer no seu álbum do Picasa. Clique sobre ele para ampliar e copie o endereço/url da imagem (figura 9).



Abra o gadget html/javascript e cole o seguinte código, com as modificações
Depois é só salvar e pronto – o banner animado estará visível no blog ;)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário